Após compartilhar post de humorista, cantora gospel sofre ataque de fiéis

A artista foi acusada de fazer uma espécie de apologia à homossexualidade

Após compartilhar um vídeo do humorista Gustavo Mendes, a cantora gospel Vanilda Bordieri enfrenta uma série de ataques em suas redes sociais por parte do público evangélico. A artista foi acusada por alguns seguidores, de fazer uma espécie de apologia à homossexualidade, isso porque no vídeo o humorista faz uma crítica a pessoas que condenam as outras por suas diferenças.

No vídeo, Gustavo Mendes critica a postura de algumas pessoas que baseiam o certo e o errado de acordo com seus princípios morais, e a partir daí tentam justificar preconceitos ou discursos de ódio. O humorista dá o exemplo de Lúcifer, para ilustrar, afirmando que o ex-anjo de luz caiu pela soberba.

"Você sabe por que lúcifer foi expulso do céu, segundo a bíblia? Ele não foi expulso porque bebeu, porque se prostituiu, porque cometeu adultério. Não foi porque era hétero, gay ou por ser do candomblé, da umbanda, por ser católico, evangélico, não! Ele caiu pela soberba, por se achar melhor que o próprio Deus, e é exatamente o que acontece quando você acha que tem o poder de julgar ou condenar alguém porque pensa diferente de você, porque age diferente do que você acha moralmente certo. Destilar o seu ódio, seu preconceito por aí é a forma mais nojenta de pecar", declarou.

A cantora disse compactuar com o pensamento do humorista e compartilhou o vídeo em sua página.

"Vou sim compartilhar,a palavra de um comediante,vou sim compartilhar uma palavra sem nenhum pingo de mentira.A soberba e a língua pode te levar a desgraça,a queda a ruína e ao inferno", escreveu Vanilda.

Não demorou muito para a página receber uma enxurrada de críticas dos próprios evangélicos. Falou-se até mesmo em boicote à cantora em algumas igrejas por seu posicionamento.

"Amar não é concordar com tudo que o outro faz porque Jesus Cristo nos deixou princípios a serem seguidos! Hoje em nome do "amor" muitos estão aplaudindo qualquer absurdo", escreveu uma seguidora

"Quando vamos contra alguma coisa não é questão de julgamento e sim de obediência á Deus,eu posso amar mais nunca irei concordar se as atitudes dessa pessoa for contra os princípios bíblicos...", escreveu outra

"Estão distorcendo os valores familiares e nós temos que analisar o que Deus diz em sua palavra a respeito de várias coisas que está acontecendo nesse tempo coisas que o próprio Deus abomina e lembrando que tudo que vem contra os valores familiares e contra Deus é só lembrando o início de tudo Deus fez Adão e Eva não essa bagunça que tá hj", opinou um seguidor.

Alguns fiéis deixaram de seguir a artista. As críticas foram tantas que a cantora fez uma transmissão ao vivo e publicou um texto de desabafo.

"Sério que você deixou de me amar e de admirar pq eu compartilhei um vídeo?
Serio que você até gostava dos meus hinos e Deus até já falou com você através deles,mas depois de hoje você nunca mais vai me ouvir?
Serio que Você,está tão decepcionado comigo que vai deixar de seguir a minha página?
Sério mesmo?
Você descobriu que tenho amigos de todos os tipos,e agora nem meu amigo você quer ser?
Que bom isso mostra o quanto você era falso comigo.
Isso prova que se eu caísse você pisaria em mim.
Isso prova que você nunca será meu amigo", escreveu Vanilda

Confira o vídeo que desencadeou toda a polêmica:

Via: Portal T5