“Há muitas pessoas dentro da igreja que banalizaram o divórcio”, diz Silas Malafaia

Número de divórcios entre evangélicos tem crescido nos últimos anos

O pastor Silas Malafaia compartilhou em suas redes sociais uma pregação onde ele fala contra o divórcio e faz um alerta aos evangélicos que estão banalizando o casamento.

O líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo declarou que a mensagem era apenas para quem frequenta a igreja, não para pessoas de fora do meio evangélico e citou Malaquias 2:16 onde Deus diz que odeia o divórcio.

“Está escrito! Leia em Malaquias 2.16 o que Deus acha do divórcio. Ele odeia! Há muitas pessoas dentro da igreja que banalizaram o divórcio e desafazem o casamento por motivos fúteis, esquecendo-se da aliança que fizeram diante de Deus”.

O divórcio no Brasil teve um crescimento recorde nas últimas décadas. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foram mais de 200% de crescimento entre 1984 e 2016.

E entre os casais religiosos o número não é diferente. Ainda que não há números de pesquisas oficiais, é possível notar a quantidade de evangélicos que se divorciaram nos últimos anos, não apenas membros, mas lideranças, pastores e cantores do segmento.

Da Redação JM Notícia