Ludmila Ferber revela que câncer afetou seu pulmão e preocupa

A cantora gospel Ludmila Ferber está enfrentando um câncer, anunciado em maio deste ano através da internet pela cantora aos seus seguidores. E agora ela revelou o local exato do corpo afetado pelo problema: o pulmão.

A cantora gospel Ludmila Ferber está enfrentando um câncer, anunciado em maio deste ano através da internet pela cantora aos seus seguidores. E agora ela revelou o local exato do corpo afetado pelo problema: o pulmão.

O fato veio a público durante um evento em que a cantora gospel participou, durante uma de suas ministrações. Ludmila Ferber disse que não gostava de comentar sobre o assunto, mas que iria fazê-lo para edificação dos presentes: “O diagnóstico diz basicamente, e eu vou falar aqui por edificação, não tenho a menor vontade de falar sobre isso”.


Ela seguiu anunciando o pulmão estava afetado, e depois refletiu sobre sua condição física atual: “Quem diria que basicamente o diagnóstico é no pulmão? Agora me diga se alguém de pé agora, nessa sandalinha, se esgoelando, se tem alguma coisa?”, indagou. Ludmila Ferber a partir disso começa a gritar fortemente: “Porque Deus, porque o sobrenatural de Deus, porque nada e nem ninguém vai calar a nossa fé ou roubar o nosso fôlego de vida”, disse.

O câncer de pulmão, da qual Ludmila Ferber é vítima, é um tipo de câncer grave, por sua alta mortalidade. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), essa doença dá ao paciente de países em desenvolvimento, como o Brasil, uma sobrevida média de 5 anos para apenas de 7 a 10% dos casos tratados, e por isso é bastante temido. Em 2011, foi o responsável pela morte de mais de 22 mil pessoas em todo o país. O que indica que é uma doença grave e difícil de se curar. Assista abaixo o anúncio da cantora:

A cantora gospel segue com o tratamento por quimioterapia, e se diz confiante e esperançosa que tudo seja resolvido, com base em sua fé em Deus e a ajuda dos médicos que a estão acompanhando: “Porque o impossível é simplesmente o prenúncio do maior milagre de Deus na sua vida, para a glória do nome do Senhor Jesus”, afirmou. Semana passada, Ludmila Ferber chegou a receber uma homenagem até da cantora sertaneja Marília Mendonça, que publicou um vídeo cantando a canção “Nunca pare de lutar”, sucesso na voz da cantora gospel, que agradeceu o gesto.

Tadeu Ribeiro - Portal do Trono